Defensoria Pública de Pinheiro Machado presta atendimento virtual

Defensoria Pública em Pinheiro Machado (Foto: Eunice Garcia/JTR)

A Defensoria Pública de Pinheiro Machado suspendeu o atendimento presencial ao público no período de vigência da bandeira preta no estado e divulgou os canais para atendimento virtual. O contato pode ser feito pelos telefones (53) 99934-6794 e (51) 99174-5301 ou pelo e-mail: [email protected].

A Comarca de Pinheiro Machado é atendida pela defensora pública Letícia Gobbi Albuquerque. Segundo ela, todos os serviços serão atendidos somente pelos telefones de contato ou e-mail disponibilizados ao público. “Também é possível o envio de documentos
através destes canais”, frisou.

O atendimento pela Defensoria Pública visa reduzir as desigualdades sociais e também tem um trabalho voltado à comunidade, de educação em direitos, bem como visa a proteção de grupos sociais vulneráveis, tais como negros, idosos, pessoas com deficiência, dentre outros.

Além disso, atende os necessitados financeiramente, que são aqueles que contam com renda familiar de até três salários mínimos.

A Defensoria Pública atua no município desde dezembro de 2020. A sede fica em anexo ao
Fórum, na rua Bernardino Luiz Dutra, nº 384.