Homem é condenado a 50 anos de prisão por feminicídio em Rio Grande

Vítima teve o corpo queimado após companheiro jogar álcool e atear fogo enquanto ela estava deitada; mulher morreu três dias depois no hospital. (Foto: Divulgação)

Um homem denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul foi condenado a 50 anos de prisão em regime fechado pelo crime de feminicídio qualificado, em julgamento realizado nesta quarta-feira (20), em Rio Grande.

O crime ocorreu em 18 de novembro de 2024. Conforme a denúncia, após uma discussão, o réu jogou álcool sobre a companheira e ateou fogo enquanto ela estava deitada na cama. Mesmo gravemente ferida, a vítima conseguiu pedir ajuda a vizinhos e foi socorrida, mas morreu três dias depois no hospital.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a denúncia do Ministério Público e reconheceu as qualificadoras de feminicídio, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Os jurados também consideraram o fato de o homem ter planejado o crime, adquirido os materiais utilizados no ataque e não ter prestado socorro após a ação.

Com a condenação, a Justiça determinou o cumprimento imediato da pena.

Segundo o promotor de Justiça Fernando Gonzalez Tavares, que atuou no júri, a decisão representa uma resposta da sociedade diante da gravidade do caso.

“Além de entregar um pouco de conforto à família da vítima e justiça em um caso de elevada crueldade, representa uma resposta exemplar da sociedade com a condenação integral do agressor”, afirmou.