
A 29ª edição do Moto Lagoa de São Lourenço do Sul será realizada entre os dias 13 e 15 de março, no largo Laura Abreu. O cenário da Lagoa dos Patos recebe entusiastas de motos e aventura em um evento que já se consolidou como tradição na região. A edição de 2025 reuniu cerca de 20 mil pessoas e cinco mil motos, e a expectativa da organização é manter esse público.
O evento conta com atrações musicais locais e internacionais, exposição de artesanato, artigos para motociclistas, carros e motos, além da presença da Escolinha de Trânsito do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual. O encerramento ocorre com o show de Sandro Coelho, ex-vocalista do grupo Tchê Garotos, uma das atrações mais aguardadas pelo público.
Moto Lagoa é tradição
José Vilson Kuhn de Oliveira, agricultor aposentado e morador de Vendinha, é frequentador assíduo do Moto Lagoa. Todos os anos, ele percorre 250 quilômetros até a “Pérola da Lagoa” para participar do evento, que integra sua rotina.
“Dia 14 de maio eu vou fazer meio século sob duas rodas, com cerca de 650 mil quilômetros rodados. Já participei de aproximadamente 500 eventos desse estilo durante a vida e também já fui presidente da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul”, conta Oliveira.
O aposentado participa desde a nona edição do Moto Lagoa. “Só faltei em 2022 porque sofri um acidente a cavalo e estava me recuperando da operação. Eu me sinto realizado encontrando os meus irmãos motociclistas”, diz. Segundo ele, além de ser um espaço recreativo para os amantes de motos, o evento tem grande importância para o município, pois impulsiona o turismo e gera renda para o setor hoteleiro e comercial.
Programação completa
Sexta-feira (13)
Palco principal
10h: DJ Flávio Luis
19h: Banda Venuzza – São Lourenço do Sul
20h30: Banda The Jarbs – São Lourenço do Sul
22h: Banda D Silvers – Rio Grande
23h: Banda The Jack – Buenos Aires, Argentina
Praça de alimentação
18h30: DJ Flávio Luis
20h30: Banda Venuzza – São Lourenço do Sul
22h: Banda The Jarbs – São Lourenço do Sul
Sábado (14)
Palco principal
10h: DJ Flávio Luis
19h: Banda O Corre – Rio Grande
20h30: Banda Doctor Dog – Camaquã
22h: Banda The Jack – Buenos Aires, Argentina
23h30: Banda Serenna – Pelotas
Praça de alimentação
17h: DJ Flávio Luis
18h30: Banda Noxhaze – São Lourenço do Sul
22h: Banda O Corre – Rio Grande
Domingo (15)
Palco principal:
20h: Sandro Coelho
Praça de alimentação
10h: DJ Flávio Luis
13h30: Show de Capoeira Filhos da Roda – Mestre Preto
14h30: Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves
15h30: Concurso Moto Lagoa Verde nas Escolas



