
A Secretaria de Recursos Humanos (Serh), em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (PrevPel), promove evento relativo ao novembro azul, o mês voltado ao combate do câncer de próstata. A ação ocorre na próxima quarta-feira (26), a partir das 8h30, no auditório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), rua Três de Maio, esquina com Félix da Cunha.
O evento contará com palestras de médicos urologistas, tirando possíveis dúvidas e dando orientação à prevenção e ao combate ao câncer de próstata, além de reforçar a importância do diagnóstico precoce nos casos em que a doença se faz presente. No dia, haverá ações dos parceiros, a Escola Dimensão com aferição de pressão e medição de glicose, cadeiras de massagem do Senac sorteios de cursos da Faculdade Anhanguera e sorteio de diversos brindes, sendo realizado entre aqueles servidores que estiverem vestindo azul no dia, desafio lançado com o propósito de gerar engajamento e adesão à campanha.
Sobre o Novembro Azul
O Novembro Azul é o mês alusivo à prevenção e difusão de informações acerca do câncer de próstata, a data é comemorada em todo o mundo alertando os homens sobre a necessidade dos cuidados com a saúde e do hábito de realizar exames que diagnosticam a doença de forma precoce aumentando possibilidade de cura. A campanha também tem o propósito de incentivar hábitos saudáveis, prática de atividades físicas, alimentação adequada e não consumo de álcool em excesso e fumo, fatores que podem influenciar no diagnóstico.
Além da parceria com a Serh na realização do evento, o PrevPel está durante todo o mês de novembro oferecendo, sem custos, consultas com clínicos gerais e urologistas, além de exames de ultrassom e PSA, para seus servidores e dependentes do sexo masculino. Até o final do mês, os servidores e seus dependentes podem realizar consultas ou exames diretamente na rede conveniada do Fundo de Assistência Médica (FAM).



