Presidente da Câmara Municipal de Pelotas recebe corte do 34° Kerb

Festejo acontece no próximo dia 4, na Sociedade Recreativa XV de Julho. (Foto: Eduarda Damasceno)

O presidente do Poder Legislativo, vereador Carlos Junior (PSD), recebeu no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Pelotas, a corte da 34o Kerb. O evento acontece no próximo sábado dia 04 de outubro a partir das 20h na Sociedade Recreativa XV de Julho, localizado na Avenida Fernando Osório, 6197.

O Kerb é uma festa popular de origem alemã, trazida para o Brasil durante a imigração alemã no Rio Grande do Sul. Completando 200 anos em 2025, o festejo celebra a identidade cultural germânica, com música, dança, culinária e trajes típicos.

A comitiva esteve na Casa Legislativa para convidar os parlamentares para que estejam presentes no que, segundo os organizadores, promete ser uma das melhores edições dos últimos anos. Em fala, o vereador Carlos Junior afirmou que eventos como este são “comprovadamente impulsionadores da economia, com geração de renda e oportunidades”, afirmou o presidente.