Após a determinação da suspensão das aulas na rede escolar até o dia 30 de abril, por parte da Secretaria Estadual de Educação, para evitar a disseminação do coronavírus, a Secretaria de Educação de Arroio Grande busca estimular alunos e professores, através de atividades pedagógicas online.
A preocupação dos profissionais da educação está voltada, acima de tudo, à preservação da saúde dos estudantes, no entanto, a ideia é não deixá-os ociosos, propondo atividades por meio de grupos nas redes sociais, mantendo a atenção dos alunos.
De acordo com informações do setor pedagógico, os alunos que não tiverem acesso à internet terão as aulas recuperadas de maneira presencial após a normalidade da situação. Em relação ao calendário escolar, não há uma discussão quanto à recuperação das aulas, mas sim buscar manter as aulas programadas, cumprindo a Competência 5 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com a implementação das tecnologias digitais da informação e comunicação no contexto escolar, de maneira a compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
Uma preocupação é em relação à distribuição da merenda escolar, por isso a equipe da secretaria está organizando junto aos diretores das escolas a distribuição de kits de alimentação como forma de minimizar a situação.
A Secretaria Municipal de Educação tem funcionado com expediente em regime de escala, dando suporte para professores e coordenadores.




