Prefeitura de Turuçu conclui reformas na ESF Central

Inauguração teve a presença de autoridades, que conferiram as novas instalações. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Turuçu)

Na segunda-feira (14), houve a inauguração de reformas na Estratégia Saúde da Família (ESF) Central, em Turuçu.

O ato teve a presença do prefeito Ivan Scherdien (Progressistas), da vice-prefeita e secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Arlete Hartwig (Progressistas) e do secretário de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação, Marlon Prasdio.
Para as obras foram investidos R$ 69,2 mil a partir de emendas parlamentares, incluindo sala de espera com ar condicionado, recepção exclusiva para ESF Central, sala de triagem, sala de curativo e almoxarifado.

Nos próximos dias serão investidos cerca de R$ 39 mil reais, para a construção de um banheiro acessível para uso exclusivo dos usuários da ESF Central e uma cozinha para os funcionários da unidade. A melhoria foi tanto para usuário quanto para funcionários.

ESF São José recebe premiação
Durante reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) realizada no 3º Festival de Inverno Lourenciano, a ESF São José recebeu o Selo Prata de UBS Amiga do Idoso, alcançando indicadores obrigatórios do terceiro ciclo de avaliação do programa Rede Bem Cuidar RS, implementando ações e processos de trabalho que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome