Prefeito de Turuçu assume a presidência do Consórcio Público do Extremo Sul

Ivan Scherdien (Progressistas) assumirá no lugar do prefeito de Chuí, Marco Antônio Barbosa (União), que comandou o consórcio no último ano. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Turuçu, Ivan Scherdien (Progressistas), foi eleito por unanimidade, em assembleia nesta sexta-feira (27), presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (COPES) para gestão 2023/2024. Ele assumirá no lugar do prefeito de Chuí, Marco Antônio Barbosa (União), que comandou o consórcio no último ano.

“É uma alegria ter sido aclamado pelos colegas prefeitos. Com essa composição da nova diretoria tenho a certeza de que daremos continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito e iremos nos dedicar para implementar tudo aquilo que possa qualificar ainda mais o atendimento a todas as comunidades. Temos muitos desafios e vamos buscar resolutividade para os municípios”, avaliou o novo presidente.

O atual presidente, prefeito de Chuí, que está próximo de encerrar a sua segunda gestão e que deverá assumir a presidência da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) no fim do mês de fevereiro, disse que o sentimento ao terminar a gestão à frente do consórcio é de dever cumprido.

“O trabalho foi intenso, foi árduo, e temos a certeza de que o ano que teremos pela frente será muito positivo. Deixamos o Copes com capacidade de crescer e entregar resultados positivos para as comunidades atendidas”, destacou.

Scherdien será oficialmente empossado no dia 1º de fevereiro, junto com os prefeitos Rudinei Harter (PDT), de São Lourenço do Sul e Rui Peter (União), de Arroio do Padre, também eleitos para os cargos de primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente. O novo grupo de coordenação do Copes já adiantou que escolherá alguns dias da semana para despachar junto à sede da Azonasul, onde se localiza a administração executiva da organização, no centro de Pelotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome