Ivan Scherdien poderá estar na disputa à Prefeitura de Turuçu

Foto: Arquivo/Divulgação

Nesta semana, Ivan Eduardo Scherdien divulgou um vídeo afirmando que poderá concorrer às eleições ao cargo de prefeito de Turuçu, pelo Progressistas, sendo apresentada uma quitação eleitoral emitida no dia 1º de setembro para comprovação.

Desde 2014, está em tramitação no Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) um processo contra Scherdien, referente a irregularidades apontadas em sua administração durante o primeiro mandato como prefeito, de 2009 a 2013. Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) a cinco anos de suspensão dos direitos políticos, além de ressarcimento aos cofres públicos em janeiro deste ano pela 1ª Câmara Cível do TJ por improbidade administrativa.

Porém, sua defesa alega não há condenação em definitivo, sendo que foi realizado o recorrimento – no dia 3 de setembro –, após serem julgados os embargos declaratórios de um recurso de apelação, em 31 de agosto.

Ainda, foi afirmado pela defesa que mesmo condenado, Scherdien poderá estar na disputa eleitoral, levando em consideração que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou que não há impedimento dos condenados em ação de inelegibilidade transitada em julgado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome