Acompanhado do prefeito de Turuçu, Ivan Scherdien (Progressistas), do vereador Alexandre Borchardt (Progressistas), e de representantes dos moradores da área atingida por alagamentos, junto à BR 116, o deputado estadual Zé Nunes (PT), esteve reunido nesta sexta-feira (14) com o diretor superintendente da Ecosul, Fabiano Medeiros e gerente de engenharia Miguéias Neunfeld. Na pauta, as obras de duplicação da BR 116 e a situação dos atingidos pelas enchentes, que têm sofrido com a falta de escoamento da água represada na rodovia.
“Nossa reivindicação é para que a concessionária amplie a capacidade de escoamento da água com a colocação de galerias”, explicou o parlamentar. A Ecosul se comprometeu em fazer o estudo e a viabilidade de colocação (e execução da obra) de tubulação, adequando com a tubulação existente no trecho novo, já duplicado. Num segundo momento, farão a colocação de galerias, adequando o trecho antigo da BR 116, ao novo trecho já com galerias.
A situação será encaminhada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para um estudo mais aprofundado sobre as obras de duplicação, incluindo a questão das ruas laterais, dentro do perímetro urbano do município.
Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR 116, Zé Nunes reiterou a importância desta obra para o estado, mas ressaltou que é fundamental garantir a segurança, o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores do entorno.
Os moradores saíram confiantes na resolução do problema, já que alguns convivem com isso há quase 15 anos.