Turuçuense é destaque na OBMEP

Aluna e o vereador Marlon Prasdio (Foto: Divulgação)

*Com informações das Assessorias de Imprensa

A aluna da Escola Municipal do Ensino Fundamental (Emef) Dr. Urbano Garcia, Miriã Thürner Jardim, do oitavo ano, de 14 anos, se destacou na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em 2018.
Ela recebeu do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do diretor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Marcelo Viana, a medalha de ouro e o diploma que conferem a premiação máxima a nível nacional, em Salvador, na Bahia.
A Prefeitura de Turuçu, reconhecendo o empenho da jovem em conquistar pela segunda vez uma premiação na olimpíada – a primeira foi uma medalha de bronze em 2017 -, ofertou todo o aporte financeiro para que a mãe Janete Ribeiro Thürmer Jardim acompanhasse a menina, além das despesas da aluna pagas pelo governo federal.
Conforme a prefeita Selmira Fehrenbach (MDB), essa é uma forma de incentivo para o crescimento e aprimoramento do saber, além de valorizar o desenvolvimento de cidadãos cada vez mais competentes.
O secretário de Educação, José Francisco Conceição, disse estar muito satisfeito pelo sucesso da aluna. “Cumprimentamos ela, familiares e escola. Que sirva de motivação para todos o destaque a nível nacional recebido por essa jovem”, disse.

(Foto: Divulgação)

Visita à Câmara
Em visita recente à Câmara Municipal, Miriã conversou com o vereador Marlon Prasdio (PDT). Na oportunidade, ele parabenizou a estudante e colocou a importância dos estudos na vida das pessoas. “É de suma importância o estudo na vida do cidadão, hoje a cidade de Turuçu esta orgulhosa por ela, a primeira aluna do município a ganhar a medalha de ouro nas olimpíadas. Desejo que ela possa ser muito bem sucedida em sua vida e que futuras premiações possam fazer parte constantemente de sua trajetória”, afirmou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome