Projeto educacional envolve mulheres destaques de Turuçu

Alunos estão desenvolvendo um estudo de caso junto à professora sobre o empoderamento feminino com mulheres em cargos importantes no município (Foto: Divulgação)

Turuçu tem uma peculiaridade quando o assunto é empoderamento feminino. A maioria dos cargos de destaque do município é ocupada por mulheres. Usando isso como temática, a professora Rosa Mônica Teixeira está desenvolvendo em seu projeto de leitura com os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Urbano Garcia, um estudo de caso, entrevista e apresentação jornalística com as mulheres destaques do município.

A prefeita Selmira Fehrenbach (MDB), a secretária de Saúde, Daniela Beatriz Hörnke e a assessora jurídica Marta Bauer Crespo foram algumas das mulheres que estiveram presentes com diretoras, chefes, gerentes e líderes dos mais variados segmentos. Elas tiveram a oportunidade de contar as suas histórias, o que as motivou a ocupar um cargo de gestão e quais os prós e contras de seus ambientes de trabalho, sob a perspectiva da chefia feminina.

“Essa é uma forma que temos para demonstrar que o empoderamento parte de nós, mulheres. Devemos ser guerreiras e estar dispostas a enfrentar qualquer empecilho, que os nossos sonhos estarão ao nosso alcance”, falou a prefeita, que também deu enfoque para o conhecimento e a importância de se ter capacidade técnica para a gestão, não só das funções ou cargos, mas de toda a vida.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome