Turuçu: Gestão comemora sucesso da festa junina 2019

Evento recebeu cerca de 500 pessoas (Foto: Divulgação)

Um evento que visa integrar para fortalecer: a festa junina 2019 foi um evento realizado pela Secretaria de Educação de Turuçu, com apoio e participação da Secretaria de Saúde e do projeto “Barraca da Saúde”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com objetivo de fortalecer as relações interpessoais, focar na promoção da saúde e qualidade de vida.
A solução encontrada pelos organizadores para atingir o objetivo foi integrar as duas secretarias, e ainda, através da ampliação dos trabalhos em rede – das redes de apoio às escolas – no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE), buscar novas parcerias e ideias, além do envolvimento de pessoas que possuem o desenvolvimento social e do conhecimento como princípio, o que justifica a participação em grande escala da UFPel.
O evento, pela primeira vez, uniu as duas escolas municipais, profissionais das mais diversas áreas e a comunidade turuçuense. Ocorreram apresentações, serviços em saúde, bancas de pescaria, brincadeiras e distribuição de pipoca gratuita, atingindo um público de cerca de 500 pessoas, tendo a aprovação dos organizadores e comunidade.
“Foi muito gratificante ver a comunidade se divertindo, interagindo e participando desse novo molde de evento que iniciamos nesse ano. Só temos a agradecer e parabenizar todos os envolvidos, em especial, as duas secretarias municipais, as escolas e o projeto “Barraca da Saúde” pelo apoio imensurável no alcance do sucesso”, concluiu a prefeita Selmira Fehrenbach (MDB).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome