São Lourenço do Sul: Pessoas de 35 a 59 anos com comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (20)

Vacinação em São Lourenço do Sul (Foto: Divulgação)

Pessoas com comorbidades de 35 a 59 anos serão vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 nesta quinta-feira (20). Neste dia, estarão disponíveis mil doses e as pessoas que estiveram na fila, seja de carro ou a pé, receberão fichas neste quantitativo.

Para receber a vacina, deverá ser levado atestado assinado e carimbado por médico, especificando as comorbidades possuídas. O modelo de atestado que está disponível no site da Prefeitura.

A dinâmica de vacinação segue o modelo já utilizado para idosos, o drive-thru ou fila indiana, das 14h às 16h. Será na rua General Osório, lateral da Secretaria de Saúde, em frente à Vigilância Sanitária e Epidemiológica Municipal.

É importante ressaltar que não é necessário chegar com horas de antecedência, a vacinação ocorre de maneira rápida.

A vacinação é para moradores de todos os bairros da cidade e localidades do interior. Quem mora na zona rural pode fazer a vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua localidade, agendando via telefone o dia e horário da vacinação. As pessoas acamadas também devem agendar na sua UBS de referência.

Documentação necessária
Para receber a primeira dose da vacina é preciso levar Cartão SUS, carteira de vacinação (se tiver), CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e atestado médico, que deverá ser assinado e carimbado pelo seu médico.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome