Novas medidas de enfrentamento a Covid-19 são adotadas em São Lourenço do Sul

Medidas foram tomadas devido a classificação de altíssimo risco de contágio da Covid-19. Foto: Divulgação

O prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, esteve reunido na manhã desta terça-feira (15) com a Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Procuradoria Municipal, para discutir ações a fim de evitar aglomerações neste momento em que a região está em bandeira preta, mas em cogestão para utilizar protocolos da bandeira vermelha.

Apesar da possibilidade de adotar os protocolos da bandeira vermelha, a região está em bandeira preta, por isso, algumas medidas precisam ser tomadas devido a classificação de altíssimo risco de contágio da Covid-19. Devido ao entendimento de que há dificuldade de fiscalização, permanece a proibição de estacionamento em toda a orla da praia, sendo permitido apenas das 23h até as 6h, entre o Largo Laura Abreu e a Rua Dionísio Aragão. Fica proibida a permanência em locais públicos abertos, sem controle de acesso (ruas, calçadas, parques, praças, faixa de areia, mar, lagoa, rio e similares), permitido apenas circulação e realização de exercícios físicos, com distanciamento interpessoal mínimo de 1m, com uso obrigatório de mascará, cobrindo boca e nariz.

Fica vedado o ingresso de ônibus, vans, ou quaisquer outros veículos de transporte de pessoas que promovam excursões e a realização de outros atrativos turísticos e similares, tais como, passeios de barcos/escunas (Turistas), passeios de pedalinhos. Também está proibido o funcionamento de parques aquáticos, parques temáticos e de diversões.

Também segue em funcionamento a barreira sanitária aos sábados e domingos das 7h às 15h na avenida Nonô Centeno, interceptando os veículos que entram na cidade com questionário, medição de temperatura e encaminhamento de pessoas com febre para atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome