No dia 16 de abril, aconteceu a assembleia geral extraordinária digital (AGED) da Cooperativa Mista Pequenos Agricultores da Região Sul Ltda. (Coopar/Pomerano), de forma virtual, caráter inédito na cooperativa. Estiveram participando do encontro associados, ex-presidentes, funcionários e conselheiros da Coopar.
A assembleia foi conduzida pelo presidente Nildo Rutz, auxiliado pelo secretário Haribert Hüttner, pela secretária administrativa Emília Jeske e pelo assessor da diretoria e ex-presidente, Ellemar Wojahn.
Rutz, por sua vez, apresentou a gestão institucional e operacional da cooperativa, com ênfase aos investimentos feitos no último exercício (2020) e também o planejamento operacional 2021, com destaque a instalação da nova filial (fábrica de rações).
A gestão financeira 2020 foi apresentada pelo contador Gilnei Almeida, que após ter o parecer favorável do conselho fiscal, foi aprovada sem ressalvas pelo plenário virtual, tendo um faturamento no exercício na casa dos R$ 205 milhões.
Também um dos pontos importantes da AGED foi A eleição e renovação de 2/3 do conselho fiscal.