1° Encontro Municipal de Mulheres Rurais e Pescadoras acontece em São Lourenço do Sul

Encontro aconteceu no dia 31 de outubro, no Simussul. (Foto: Divulgação)

A Emater RS ASCAR de São Lourenço do Sul realizou o primeiro Encontro Municipal de Mulheres Rurais e Pescadoras, no dia 31 de outubro, no Simussul. O evento foi pensado e organizado para a confraternização entre os seis grupos de mulheres, cinco comunidades remanescentes de quilombolas, colônia de pescadoras Z8 e o Sindicato Municipal de Agricultores Familiares.

Os painéis de discussão desta tarde “Mulher e suas relações familiares, ciclos de referências” e “Empoderamento e Empreendedorismo Feminino”, contaram com a participação da extensionista rural e médica veterinária Alessandra Storch, do municipal de Turuçu, externando sua experiência de vida e de trabalho junto as mulheres da cooperativa e das agroindústrias.

Além disso, também aconteceram atividades lúdicas com brincadeiras e atividades físicas com a profissional em Educação Física, Maximila Pereira Rehling, além de estandes de apresentação de produtos das parceiras Mary Kay e Natura.

Este evento serviu para fortalecer as mulheres rurais, quilombolas e pescadoras profissionais artesanais, assim como para a valorização das organizações e o incentivo a participação das mesmas em espaços representativos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome