Câmara de São Lourenço do Sul antecipa R$ 250 mil do duodécimo para ações contra o Covid-19 e estiagem

A Câmara pretende realizar novas sessões nas próximas semanas (Foto: Divulgação)

Com informações da Assessoria de Imprensa

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul repassou à prefeitura, no mês de março, R$ 250 mil relativos à devolução do duodécimo para auxiliar em ações emergenciais ao combate e reflexos da pandemia de Covid-19 e também aos prejuízos da estiagem. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Luis Weber (PT), ele acredita na união dos lourencianos para vencer esse momento complicado. “Na nossa história já mostramos que juntos podemos superar as adversidades e continuar construindo um município melhor para todos na cidade e no interior”, ressaltou.

Entre as ações tratadas como prioridades pela mesa diretora do Poder Legislativo, foi sugerido que a administração municipal direcione o recurso para aquisição de equipamentos, que garantam a saúde da população lourenciana, aplique recursos no desenvolvimento social e econômico nesse momento de crise e invista na recuperação do município na situação de estiagem. “Pretendemos direcionar mais recursos do Legislativo para o enfrentamento à Covid-19 e também visando ações de combate à estiagem em São Lourenço do Sul”, disse o vereador.

No dia 27 de março, os vereadores aprovaram em sessão extraordinária o Projeto de Lei do Executivo, que reconhece a calamidade pública municipal, que convalida as medidas disciplinares no Decreto Municipal nº 5313 e autoriza prorrogação de vencimentos de dívidas de natureza tributária e não tributária no exercício 2020. Todas as atividades ao público externo e que envolvam aglomeração de pessoas, na sede da Câmara, estão suspensas, por tempo indeterminado. Os vereadores e servidores podem ser convocados, a qualquer momento, em caso de necessidade e relevante interesse público, bem como, para participarem de Sessões Ordinárias e/ou Extraordinárias, ou para realização de atividades internas consideradas indispensáveis. A Câmara pretende realizar novas sessões nas próximas semanas.

O horário de expediente dos servidores e funcionários ocorre somente no turno da manhã, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, através de rodízio dos servidores, em expediente interno. Neste período, não haverá concessão de diárias e o ressarcimento das despesas com telefone fixo será de somente 50% do valor da fatura.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome