
O programa Ruralidades, que vai ao ar semanalmente pela Rádio Litoral Sul FM (104.3) de São Lourenço do Sul, está completando um ano de atividades, focado também na geração de conteúdo através das redes sociais e no site.
Apresentado pelo acadêmico em desenvolvimento rural (PLAGEDER), Rodrigo Seefeldt, com a participação da artesã Aline Seefeldt e da pequena Maria Flor, o Ruralidades é o programa para toda a família.
A programação aborda assuntos relacionados à agricultura, turismo rural, aspectos históricos, artesanatos, dicas de saúde e nutrição, energia solar, agroindústrias familiares, plantas medicinais, curiosidades e conta com muita música boa.

Em comemoração ao aniversário do Ruralidades, vários amigos enviaram depoimentos de apoio ao programa, como o cantor e compositor Capitão Faustino, o músico César Oliveira, a jornalista do programa Vale Agrícola, Aline Leonhardt e a apresentadora do programa Vida Melhor na Rede Vida de Televisão, Claudia Tenório.