Prefeitura de São Lourenço Sul anuncia fase final de obra para ligação de água à localidade do Coqueiro

A obra atingiu a marca de 95% de conclusão, representando um marco significativo para a comunidade. (Foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul)

Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de São Lourenço do Sul anunciou a fase final de conclusão de obra que possibilitará a ligação de água à localidade do Coqueiro. Marcelo Ferreira, gerente da Agência local, destaca que a obra atingiu a marca de 95% de conclusão, representando um marco significativo para a comunidade.

A obra teve início em outubro de 2022, com um investimento total de R$ 3,5 milhões. A empresa responsável pela execução inicial foi a SINTRA. No entanto, enfrentando desafios durante o processo, a Corsan tomou medidas rápidas e eficazes, contratando a empresa Movi para concluir os trabalhos. As dificuldades encontradas durante o percurso demonstram o comprometimento em superar obstáculos em prol do bem-estar da comunidade.

O prefeito Rudinei Harter e o secretário da SEPLAMA, Rodrigo Uarth, enfatizam a importância crucial da conclusão dessa obra para a rede de abastecimento de água na comunidade do Coqueiro. Mais do que apenas viabilizar o acesso à água, a obra representa um investimento na saúde pública, proporcionando água tratada para a escola, o posto de saúde, a comunidade em geral e as empresas locais.

A retomada desta próxima etapa acontece nesta primeira quinzena de março e a conclusão bem-sucedida dessa obra não apenas garante o fornecimento de água potável à população, mas também contribui para a promoção da saúde pública. Ao beneficiar diretamente a escola e o posto de saúde, a Administração Municipal demonstra um compromisso sólido com o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores do Coqueiro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome