I Encontro de Cicloturismo Pomerano aconteceu neste fim de semana

(Foto: Divulgação/Organização)

No domingo (14), aconteceu o I Encontro de Cicloturismo Pomerano, em São Lourenço do Sul, organizado pela União Lourenciana de Ciclistas (ULC). O evento não competitivo reuniu 93 participantes, atletas de diversos municípios da região e também de Ijuí.

Obedecendo todos os Protocolos em projeto aprovado pela Vigilância Sanitária, a ULC formatou dois trajetos, um de 27 km e outro de 47 km, que passavam por pontos turísticos como onde os ciclistas Coxilha do Barão, Casarão Leitzke e Moinhos Loescher, e outros lugares observados pelos visitantes que ficaram encantados com as inúmeras paisagens.

Os participantes puderam conhecer melhor o meio rural de São Lourenço do Sul e visitar alguns pontos turísticos e históricos. (Foto: Divulgação/Organização)

O objetivo principal do evento foi divulgar o potencial turístico do meio rural do município em uma nova atividade turística, esportiva, cultural e gastronômica. “Muito satisfeitos com a participação de equipes da região e também com a receptividade da comunidade lourenciana que apoiou a ideia de colocar a bicicleta como importante opção para o turismo rural”, enfatizou a organização. A ULC já projeta novas atividades para os próximos meses com estenovo modelo de cicloturismo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome