Grupo voluntário realiza campanha solidária de Natal em São Lourenço do Sul

Campanha de arrecadação de brinquedos ocorreu até o domingo (23) (Foto: Oscar Krüger)

Nesta época em que a solidariedade está mais aflorada, diversas campanhas estão sendo realizadas por empresas, grupos, amigos e outros que buscam dar um Natal melhor para aqueles que precisam. É o caso do grupo voluntário Corrente do Bem, que já realizou diversas ações durante o ano e agora irá promover a entrega de brinquedos às crianças em vulnerabilidade social do meio rural.

A iniciativa começa com o incentivo à doação de brinquedos, que puderam ser deixados em caixas espalhadas em estabelecimentos lourencianos. Depois, são levados até a casa do líder do grupo voluntário, Oscar Krüger, onde são embalados e ganham o nome do seu futuro dono, uma forma de organização, mas também de trazer mais magia para a entrega.

As doações seguiram até o domingo (20) nos comércios que participaram da Corrente: Veneza Calçados, Carol Presentes, Supermercado Jepsen, Rádio Litoral Sul, Óticas Carol, Lojas Frank, Farmácia Nativa, Instituto de beleza Carolina Vohlbrecht, Afubra, Instituto de Beleza Formas e Fios, Thairiny Armesto Fotografia e Magia dos Mundos

As entregas aconteceram na terça (23), com início às 8h. Um ônibus foi utilizado para percorrer todos os distritos. Os presentes foram entregues para as crianças que estavam na lista e que foram cadastradas. Krüger afirmou que a expectativa era presentear cerca de 500 crianças.

Como tudo começou
De acordo com o voluntário, o grupo surgiu em uma conversa de amigos. Diante da pandemia de coronavírus, muitos empreendimentos estavam sendo fechados. Então, inicialmente, a ação atendeu os caminhoneiros que não tinham onde fazer refeições, porque todos os restaurantes de beira de estrada estavam fechados. Assim, foram distribuídos 416 almoços para os profissionais na BR-116, durante três meses.

Venda de caldos foi uma das ações promovidas pelo grupo para ajudar pessoas
que necessitavam de tratamento (Foto: Oscar Krüger)

Depois disso, o grupo decidiu ajudar as pessoas que buscavam dinheiro para tratamentos de saúde, através da venda de caldos. Outro caldo foi realizado para arrecadar dinheiro ao grupo, no intuito de conseguir comprar cadeiras de rodas, muletas e andadores destinados a doação.

São 18 pessoas que participam do grupo e todo o trabalho é voluntariado. Nas campanhas, contam com o apoio de empresas e pessoas para as ações. Uma iniciativa conjunta entre grupo e sociedade que tem levado solidariedade para São Lourenço do Sul.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome