São Lourenço do Sul: 33ª Südoktoberfest encerra com resultados significativos

Desfile contou com 70 atrações, mais de 2,5km de extensão e 1,4 mil pessoas. (Foto: Divulgação)

Após dez dias de programação, a 33ª Südoktoberfest chegou ao fim, na noite do dia 12, com números expressivos para celebrar o sucesso de uma edição muito especial, de retomada após dois anos de interrupção causada pela pandemia e por receber o público em um novo e amplo parque montado na Associação Cultural Sete de Setembro. Uma festa digna para acabar com a saudade que todos sentiam.

A programação fechou com 30 mil visitantes que consumiram 28 mil litros de chopp. Não apenas o pilsen, oferecido nas copas, mas também os chopes especiais da Bier Haus, um pub no melhor estilo dos bares alemães, construído para oferecer os chopes e os pratos especiais da culinária alemã. O espaço inaugurou com absoluto sucesso nesta Südoktoberfest. Já o rievelsback, que sempre é um sucesso de consumo, teve novo recorde: uma tonelada e meia de batatas foram utilizadas para a produção do bolinho queridinho do público. E com o parque mais amplo, os visitantes puderam aproveitar todas as atrações mais confortavelmente, como a praça de alimentação, o espaço kinder, os jogos germânicos e os dois ambientes de bailes. O café colonial, que também recebeu espaço especial, foi servido para mais de 1,3 mil pessoas.

Ao longo da programação, a Südoktoberfest distribuiu muita alegria, não apenas pelo parque, mas também por São Lourenço do Sul. Foram realizadas atividades em entidades assistenciais, como o Lar de Idosos Santo Antônio e a Apae, e a festa tomou conta da cidade durante o desfile temático que coloriu o Município, consagrando-se mais uma vez como um dos maiores desfiles entre as oktoberfest’s do Brasil. Foram 70 atrações, mais de 2,5km de extensão e 1,4 mil pessoas desfilando e animando o público que tomou conta das ruas.

Nos palcos, 13 bandas animaram o público, fazendo uma multidão cantar e dançar a autêntica música alemã. Mais de 30 apresentações de danças folclóricas e encontro de corais também estiveram na programação. O Encontro Nacional de Jogadores de Schaefskopf lotou o salão social para o torneio do tradicional jogo de cartas trazido pelos imigrantes.

Quem visitou a 33ª Südoktoberfest pode viver dias em um pedacinho da Alemanha no Sul do Brasil, aproveitando a gastronomia, os costumes, vestimentas, música e dança em um parque que recebeu o reconhecimento dos visitantes pela forma como foi estruturado e que passará por muitas obras ao longo dos próximos anos para que a “Festa de Outubro no Sul” seja cada vez maior, melhor e mais confortável ao público.

A Südoktoberfest é uma realização do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein e teve patrocínio master de Nova Net, Madehar, Postos Coqueiro, Figueira & Paim, Cotribá, Banrisul e Ralf Beer.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome