O interior do município de São Lourenço do Sul será sede de mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike realizado pela União Lourenciana de Ciclistas (ULC).
No domingo (12), a 3ª fase será realizada no Boqueirão – 1º Distrito, com concentração na Associação dos Moradores do Boqueirão, onde ficarão disponíveis estacionamentos, sanitários, espaço para alimentação, alojamento, opções para passeios turísticos, salão com exposição e venda de artesanatos, flores e produtos típicos do interior, além de lojas com artigos esportivos.
Os percursos, de aproximadamente 49km e 66km cada, serão iniciados às 8h30, com supervisão da Federação Gaúcha de Ciclismo e presença de um comissário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo.
O trajeto será seguido pelo pelotão (grupo principal de corredores) em velocidade controlada até o restaurante, Pousada e Camping Rural Casa da Schimier, onde será feita a pausa para almoço e posteriormente será dada a largada oficial por categorias.
As localidades de Monte Alegre, Coxilha Negra, Pinheiros, Sabão, Butiá, Evaristo, Estrada Pinheiros, Santa Izabel, Rincão dos Azevedos, Três Passos, Boqueirão Velho e de Passo Laureano serão contempladas pelos participantes dos concursos, que após finalizar os trajetos irão retornar a sede inicial.
“O trabalho da equipe ULC envolve muita dedicação, persistência e cuidado na escolha dos trajetos. Esse ano, Marcos Peglow e Arani Schmitz “descobriram” esses recantos que serão percorridos. A expectativa é de que tenhamos cerca de 200 ciclistas de todo o Estado participando dessa importante atividade da ULC”, destaca Dirceu Hartwig, presidente da União Lourenciana de Ciclistas.
A partir das 13h, acontecerá a solenidade do evento, com a entrega das premiações para os participantes. Ao todo, cinco medalhões personalizados serão entregues para os cinco colocados de todas as categorias, além da medalha de participação.
“A história de grandes eventos no Boqueirão vem de mais de 20 anos. A referência estadual de ter o Mountain bike no Boqueirão coloca São Lourenço do Sul como importante polo de turismo esportivo. É um trabalho muito determinado da ULC que a cada evento define novas trilhas, novas estradas, novas rotas com encantadoras paisagens e principalmente valorizando os empreendimentos rurais”, finaliza Hartwig.