ACI/CDL busca desenvolver cultura de desenvolvimento local em São Lourenço do Sul

Presidente da ACI/CDL, Mahmoud Amer, diz que a associação caminha para um futuro ainda mais forte e busca um município próspero e, de oportunidades para todos. (Foto: Reprodução/ACI-CDL)

A pandemia de Covid-19 transformou realidades. Nos últimos dois anos, durante a crise sanitária e humanitária mundial, a Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul enfrentou os maiores desafios como entidade representativa dos setores produtivos locais, durante os 83 anos de existência.

Durante a luta pela vida, lançou a campanha “Retorno Responsável”, pioneira no Estado, a qual capacitou empresários e colaboradores através de visitas voluntárias feitas pela diretoria da associação em parceria com os poderes públicos.

“Criamos vídeos e campanhas de conscientização, defendendo o funcionamento dos empreendimentos de forma responsável, valorizando a vida, a saúde, o trabalho e o emprego”, disse o presidente Mahmoud Amer.

Além disso, a associação lançou um portal de transparência, inaugurou um Centro de Inovação Empresarial (CIE) com 18 computadores e infraestrutura de apoio, realizou duas edições digitais do Festival de Inverno Lourenciano, efetivou variadas capacitações com foco nos lojistas, colaboradores e comunidade, e realizou duas edições da campanha “Sonho de Natal”, dentre outras atividades.

“Fomos sempre atuantes, aproximando-nos dos associados, da população local e de seus representantes. A ACI/CDL atuou com autonomia através de atitudes apartidárias, apesar de exercer importante papel nas articulações políticas, em defesa dos interesses de seus associados, manifestando sua representatividade”, destacou Amer.

Retomada

A atual gestão da ACI/CDL tem o desafio de manter o crescimento institucional da associação, intensificado nos últimos anos e, além disso, busca manter os princípios dos trabalhos já realizados por meio do diálogo com os associados para desenvolver com a inovação, educação e tecnologia, uma cultura de desenvolvimento local.

Em abril o Programa Jovem Aprendiz foi iniciado nas dependências da entidade, com foco na formação de jovens para o mercado de trabalho e conforme informações de Mahmoud, a entidade realiza de forma paralela dezenas de cursos, com temas diversos ligados a capacitação das empresas.

Na próxima quinta-feira (28), acontece mais uma edição do “Moda Vitrine”, realizado pela entidade na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com o tema “coleção outono-inverno 2022”, a partir das 19h. 

O evento beneficente irá arrecadar doações de leite para instituições de caridade locais e apresentará para a comunidade confecções, calçados e acessórios das estações de frio para promover as potencialidades do comércio lourenciano.

“Em agosto, realizaremos o 2º Festival de Inverno Lourenciano com estruturas modernas ampliada, visando a valorização da cultura e fomentando os princípios socioeconômicos de São Lourenço do Sul”, informou Mahmoud.

Futuramente o município ainda contará com a realização de um projeto inédito da associação com o objetivo de promover ações de planejamento para o futuro com referência no modelo de inteligência de dados e seus indicadores através da bússola do desenvolvimento, reunindo dados econômicos, culturais e sociais locais, os quais serão referências para planejamento de atividades, projetos e ações assertivas.

“Claro, estas são apenas algumas das diversas atividades planejadas. Nossos sócios (as) podem ter a certeza de que vamos continuar nos reinventando e trabalhando em prol do desenvolvimento da classe e da nossa cidade”, ressalta o presidente.

Em agosto a ACI/CDL completa 84 anos de história e segundo Amer, a associação caminha para um futuro ainda mais forte, renovando a sua representatividade frente a importantes temas, que serão difundidos juntamente com a classe empreendedora lourenciana em busca de um município realmente próspero e de oportunidades para todos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome