São Lourenço do Sul: Prorrogado o envio de textos para a obra coletiva “Aventuras e Memórias sobre rodas” do Centro de Escritores Lourencianos

Devido ao sucesso de participações, o projeto terá continuidade em 2024. (Foto: Freepik)

O Centro de Escritores Lourencianos (CEL) prorrogou até o dia 15 de julho de 2024 o envio de textos para a segunda edição da obra coletiva “Aventuras e Memórias sobre rodas”.

Os textos recebidos irão compor a obra literária em que serão aceitos: contos, crônicas, poesias e relatos dos admiradores por carros antigos, motos e outros.

Em uma ação inovadora o CEL em 2023, lançou uma coletânea falando sobre as mais diversas memórias envolvendo carros antigos, resgatando lembranças de família e outras vivências. Devido ao sucesso de participações, o projeto terá continuidade em 2024.

O Centro atua há mais de 27 anos na comunidade e sempre esteve engajado em projetos voltados aos alunos de escolas públicas de São Lourenço do Sul, quer seja oferecendo oficinas de escrita criativa ou incluindo textos de alunos em suas publicações.

Demais informações através do e-mail: [email protected] ou 53.98467.8816/53.99110-8671.

Confira o regulamento:

Aventuras e Memórias sobre Rodas

O Centro de Escritores Lourencianos (CEL), cria através deste Regulamento a seleção de textos para a Obra Literária “Aventuras e Memórias sobre Rodas – 2ª Edição”.

Regulamento:

Podem participar todas as pessoas, com diferentes idades, até a data de encerramento das inscrições.

Inscrições serão aceitas até 15 de julho de 2024. O participante poderá inscrever quantos textos desejar.

Os textos podem ser escritos em prosa ou verso, de até 02 páginas, em arquivo Word digitado, fonte Arial 12.

Em arquivo anexo (ficha de inscrição), deverão constar os dados do autor: Título do texto, nome do autor, endereço, data de nascimento, e-mail, WhatsApp.

Os textos deverão ser apresentados em idioma português e podem participar autores de todo o território nacional que poderão enviar seus trabalhos para o e-mail [email protected] ou entregar pessoalmente na sede do CEL (Rua Gal. Osório, 1391 – Centro), de segundas à quintas – feiras , das 14 às 16 horas.

A intenção é realizar a publicação de uma 2ª coletânea de textos falando sobre memórias envolvendo veículos antigos, resgatando lembranças de família, histórias engraçadas e outras vivências.

As obras serão analisadas por uma Comissão designada pelo CEL que poderá realizar correções dentro das normas da Língua Portuguesa (se assim forem necessárias), visando habilitá-las para a publicação, bem como a seleção dos melhores textos. Não serão permitidos textos com linguagem ofensiva, preconceituosa, cunho sexual e político-partidária.

Cada participante deverá se comprometer em adquirir pelo menos um exemplar da obra.

O ato da inscrição implica no reconhecimento e na aceitação deste regulamento.

São Lourenço do Sul, 28 de abril de 2024.

Cleia Dröse

Presidente

(Susani de Castro Pitano e Rodrigo Seefeldt – Comissão Organizadora)

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome