Com festa, 34ª Südoktoberfest é lançada em São Lourenço do Sul

Corte da atual edição ajudou a promover uma amostra do evento que será realizado em outubro. (Foto: Larissa Schneid Bueno/JTR)

Evento foi marcado pelo jantar típico alemão/pomerano, pelas apresentações do Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein e pelo baile com a banda Sul Brass

A 34ª edição da Südoktoberfest foi lançada na noite de sábado (20), em São Lourenço do Sul, em um jantar e baile realizados no CTG Sepé Tiaraju, onde a comunidade entrou com antecedência no clima da tradicional festa.

A noite teve como atrações o jantar típico alemão/pomerano, muito chopp, apresentações das diversas categorias do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, promotor do evento, desfile da corte da 34ª edição e dos mascotes do evento, Walter e Wilma, além de baile com a banda Sul Brass.

Diferente dos anos anteriores, em que as edições eram lançadas no mês de agosto, em 2023 o evento foi realizado em maio, pois agosto será voltado às celebrações dos 40 anos de história do Sonnenschein, que faz aniversário no dia 25 de agosto.

Nos próximos meses o grupo conta com um calendário festivo através do Kerb da Corte em julho, festa de aniversário com baile no dia 26 de agosto, Seníorín Südoktoberfest em setembro e por fim, realização da 34ª edição, que acontecerá de 8 a 15 de outubro na Associação Cultural Sete de Setembro.

Neste ano, conforme informações da presidente do Sonnenschein, Edna Soares Bosenbecker, a expectativa é superar os números de visitantes e de venda de chopp da maior e mais tradicional festa germânica da região Sul do estado.

“A gente sempre quer superar nossos números, então a nossa estimativa é que a gente supere os nossos visitantes em torno de 30 mil e que a gente supere a venda de chopp. O que as pessoas podem encontrar aqui é comida e música típica, dança, um lugar familiar para curtir com a família, os bailes, as apresentações e muito mais. Eu acho que quem vem se apaixona e sempre vem de novo”, disse.

A festa contará com bailes, gastronomia típica em jantar, praça de alimentação, café colonial e na Bierhaus, desfile de rua, apresentações folclóricas, jogos germânicos, concurso da corte, entre outras atrações, que evidenciam e preservam a cultura alemã/pomerana.

“Que as pessoas venham a festa, que prestigiem. A cultura é um capítulo especial da vida de todos nós. Todo mundo tem, vive de forma mais acentuada na sua casa, na sua família ou no seu município. Então, que aproveitem isso dos municípios que oferecem essa tradução da cultura durante o ano. Venham conhecer a festa e venham participar! Venha se alegrar e brindar com a gente!”, finaliza Edna. 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome