Centro de Escritores Lourencianos promove o concurso literário “Sérgio de Laforet Padilha”

Os itens arrecadados serão distribuídos para crianças em situação de vulnerabilidade econômica através de uma entidade assistencial. (Foto: Freepik)

Estão abertas as inscrições do concurso literário “Sérgio de Laforet Padilha” promovido pelo Centro de Escritores Lourencianos (CEL), em homenagem ao ilustre Celiano, no ano da inauguração da Biblioteca do centro.

Podem concorrer Contos, Crônicas e Poesias inéditas de tema livre e as inscrições encerram-se no dia 31/05/2023, e serão somente pelo e-mail [email protected] – em arquivo Word digitado, fonte Arial 12, em espaço dois e sob pseudônimo.

O concurso prevê três categorias sendo a categoria infantil de autores que tenham até 12 anos, categoria juvenil de autores de 13 a 17 anos e a categoria adulta a partir de 18 anos, até o término do prazo de inscrição. Sendo que os textos deverão ser apresentados em idioma português e não serão classificados por região de residência do (a) autor (a).

A premiação será constituída de troféu e certificado para o 1º, 2º e 3º lugar, bem como a entrega de menções honrosas, que acontecerá no mês de outubro de 2023 em comemoração aos 27 anos do CEL. Os textos classificados poderão fazer parte de coletânea do Centro de Escritores Lourencianos e não há taxa de inscrição para concorrer, porém a publicação estará condicionada à compra antecipada de exemplares da obra.

Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected]

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome