O Hospital Monporto esteve participando de dois eventos nacional da área da saúde na última semana. No dia 19 de outubro, ocorreu o Consaúde em Bento Gonçalves. Já nos dias 20 e 21, em Natal, aconteceu o HealthCare Conference Grupo Midia. Em ambos os eventos, o presidente do Conselho de Administração do Monporto e CEO da L+M, Lauro Miquelin, representou os acionistas e membros do corpo clínico. Monporto tem previsão de abertura no mês de dezembro, em Rio Grande/RS, e será referência em saúde suplementar para 20 municípios gaúchos e para a fronteira com o Uruguai.
No Rio Grande do Sul, Miquelin participou do 30º Congresso das Santas Casas e Hospitais Sem Fins Lucrativos do RS (Consaúde 2023). O tema do evento envolveu “Pessoas felizes, práticas inovadoras e empresas sustentáveis”. Lauro Miquelin participou do debate “Liderança 5.0: evolução da espécie”, dentro do eixo temático “Gestão 5.0 De Pessoas alavancando Resultados”. Em sua fala, o presidente do Conselho de Administração do Monporto abordou os conceitos mais modernos de liderança com o olhar para a própria sociedade 5.0 e convidou os presentes para um debate sobre qual papel cada gestor quer assumir dentro dessa nova realidade. Miquelin trouxe os exemplos do que está sendo utilizado para a construção do Monporto, um ambiente hospitalar humanizado que busca com inteligência de processos alcançar o cuidado certo, ao custo certo para os pacientes, operadoras e planos de saúde.
Em Natal, HealthCare Conference do Grupo Midia, Miquelin fez a mediação da mesa sobre “Edifícios Inteligentes”. O tema que já foi abordado em Rio Grande destacou os principais pontos da importância dos prédios também estarem conectados aos conceitos modernos de sustentabilidade, usabilidade e capacidade de adaptação ao moderno. Dentro desse conceito, usar as tecnologias de Informação, comunicação e equipamentos médicos com alta performance são os componentes essenciais para dar as condições necessárias às melhores práticas médicas para os pacientes, garantindo assim, o melhor estado possível de bem-estar, no tempo certo. Na concepção Monporto, o edifício inteligente foi pensado, estudado e construído para garantir a melhor eficiência de atendimento e essa performance é o que proporciona custo mais baixo, atendimento mais rápido e com maior qualidade.
O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, está sendo construído em um terreno de 15 mil metros quadrados. A capacidade inicial do hospital será de 75 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos, apartamentos, terapia intensiva e hospital-dia. A L+M é a responsável pela Gestão de Implantação do Hospital Monporto. Informações em https://www.hospitalmonporto.com.br/.