Hospital Monporto de Rio Grande realiza primeira cirurgia pediátrica temática com foco na humanização do atendimento infantil

Durante o procedimento, que consistiu na retirada de material de síntese do fêmur, a equipe médica preparou uma sala cirúrgica especialmente ambientada para acolher a criança. (Foto: Divulgação)

O Hospital Monporto de Rio Grande realizou, na última semana, a primeira cirurgia pediátrica temática, proporcionando uma experiência diferenciada para uma paciente de 10 anos. Durante o procedimento, que consistiu na retirada de material de síntese do fêmur, a equipe médica preparou uma sala cirúrgica especialmente ambientada para acolher a criança. O espaço contou com luzes adaptadas, música escolhida pela própria paciente e a presença de um brinquedo de sua preferência, tudo para tornar o momento menos estressante e mais confortável.

O procedimento foi conduzido pelos médicos Antonio Dalbon e William Barroco, com o apoio do instrumentador Pablo Rafael, da circulante de sala Daiane Aguiar, das enfermeiras Aretuza Pinto e Francelli Laborde, da anestesista dra. Cecília Avancini, e da auxiliar de anestesia Zelda Rosa. A equipe uniu esforços para criar um ambiente mais acolhedor, adaptando as luzes e o cenário para minimizar o impacto dos aparelhos cirúrgicos e ajudar a reduzir a ansiedade da paciente.

Cecília ressaltou a importância de tornar as cirurgias pediátricas no Hospital mais tranquilas e confortáveis para os pacientes infantis. “Estamos investindo em diversas iniciativas para que as crianças se sintam mais em casa e acolhidas, tornando a cirurgia uma experiência mais segura”, explicou.

O sucesso da cirurgia temática representa um avanço significativo para a instituição de saúde, que continua a se dedicar à humanização dos cuidados médicos para seus pacientes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome