Rio Grande: Câmara concede voto de louvor à Suly Machado, ex-goleiro da Seleção Brasileira

Homenagem foi concedida pela Câmara do Rio Grande. (Foto: Divulgação)

Na tarde de terça-feira (29), a Casa Legislativa mais antiga do estado concedeu voto de louvor ao atleta Suly Cabral Machado por sua trajetória como goleiro de futebol. A homenagem foi proposta pelo vereador Julio Cesar Pereira da Silva (MDB) e realizada no Gabinete da Presidência, juntamente com o presidente da Câmara do Rio Grande, Paulo Roldão (Republicanos).

Durante os 20 anos de carreira no esporte, Suly atuou como goleiro em grandes times brasileiros como Brasil de Pelotas, Grêmio e São Paulo, onde durante uma partida contra o Santos, Pelé marcou o gol 500. Outro grande marco de sua carreira ocorreu em 1960, quando foi convocado pela então Confederação Brasileira de Desportos (CBD) para jogar no Campeonato Pan-Americano de Futebol, disputado na Costa Rica.

Após anos atuando no esporte, o atleta também prestou seu serviços à comunidade rio-grandina como médico veterinário. Atualmente Suly é sócio atuante do Rotary Rio Grande Litoral onde realiza serviços sociais junto com o vereador proponente, que justifica a outorga do voto como uma forma de gratidão do município a uma figura tão importante para a cidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome