
Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal, com a participação da Brigada Militar, prendeu cinco pessoas e recuperou diversos materiais furtados em diferentes lojas no município de Rio Grande. A ação aconteceu na BR 116.
Durante operação de combate ao crime, com apoio da inteligência, policiais rodoviários federais prenderam uma quadrilha composta por um homem, de 30 anos, e quatro mulheres, com idades entre 23 e 33 anos. O grupo criminoso é acusada de cometer o mesmo delito em várias cidades do interior gaúcho e também de Santa Catarina. A prisão aconteceu após abordagem a um Voyage e a um ônibus intermunicipal que fazia a linha Rio Grande x Porto Alegre. Uma parte da quadrilha estava no carro e a outra parte estava no ônibus. As mercadorias foram encontradas dentro das roupas das mulheres e em duas malas.
Câmeras de segurança das lojas flagraram a ação dos criminosos. Com eles foram encontrados 15 celulares, um tablet, 78 frascos de perfumes e três peças de roupa.
Os cinco envolvidos, todos de Porto Alegre, foram presos e encaminhados à polícia judiciária de Pelotas, onde responderão pelos crimes de furto qualificado e formação de quadrilha.