Operação Metal fiscaliza recicladoras em Rio Grande e São José do Norte

A ação envolveu mais de 80 policiais e quase 30 viaturas. (Foto: Divulgação)

Na manhã de terça-feira (11), a Polícia Civil deflagrou a Operação Metal em fiscalização a estabelecimentos de reciclagem de sucatas em Rio Grande e São José do Norte, a fim de localizar cabos de cobre ou alumínio de alta tensão furtados.

A Operação, executado pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das concessionárias e serviços delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC), conta com apoio das delegacias da 7ª Região Policial e área técnica da CEEE Grupo Equatorial Energia para reconhecimento do material fiscalizado.

Segundo a investigação, os furtos às redes elétricas de alta tensão têm causado enormes prejuízos à população do município de São José do Norte, especialmente, que chega a ficar vários dias sem energia elétrica. Os delitos são praticados por criminosos tanto do Rio Grande do Sul como de fora do estado, em grupos “especializados” que furtam vários quilômetros de cabos de cobre de maneira “industrializada”, para serem vendidos a recicladoras, lucrando dezenas de milhares de reais.

A ação envolveu mais de 80 policiais e quase 30 viaturas. As fiscalizações foram feitas simultaneamente em 15 pontos de reciclagem em Rio Grande e São José do Norte. Até o momento, uma pessoa foi presa em flagrante por receptação e 10kg de fios foram apreendidos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome