Calendário acadêmico do IFRS – Campus Rio Grande estará suspenso a partir de 16 de abril

A suspensão do calendário acadêmico não significa o seu cancelamento, mas a interrupção temporária das aulas no campus. (Foto: Divulgação/IFRS - Campus Rio Grande)

Em reunião extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (15), o Conselho de Campus (Concamp) do Campus Rio Grande do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) aprovou a suspensão temporária do calendário acadêmico desta terça-feira (16), conforme RESOLUÇÃO No 5/2024 – GAB-RGD (11.01.07.01). O Concamp é o órgão máximo da unidade, composto por representantes da direção, técnicos, docentes, estudantes e membros da comunidade externa.

A suspensão do calendário foi deliberada em razão do pedido de suspensão encaminhado pela Diretoria da APROFURG, seção sindical ANDES/SN, tendo em vista a deflagração da greve da categoria docente no dia 08 de abril e da categoria dos técnicos administrativos no dia 11 de março através da APTAFURG.

A suspensão do calendário acadêmico não significa o seu cancelamento, mas a interrupção temporária das aulas no campus. Todas as atividades letivas serão oportunamente recuperadas. As atividades essenciais que serão mantidas durante a suspensão do calendário serão divulgadas nos próximos dias, por meio do site institucional.

Neste momento, a sociedade deve ter ciência que cada servidor tem a garantia e o direito legal de aderir ou não ao movimento grevista e de manifestar-se sobre a situação. A liberdade de expressar opiniões pessoais é imprescindível e deve ser respeitada como garantia do exercício da democracia, distinguindo-se manifestações individuais do posicionamento institucional.

A direção-geral do campus está em contínuo diálogo com o comando de greve para avaliar o melhor momento para retomada do calendário acadêmico e manterá a comunidade informada pelo site institucional. Em caso de dúvidas, estudantes, pais e responsáveis podem fazer contato pelo e-mail [email protected].

Furg

Os campi da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) em São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar estão totalmente sem atividades de aula. A Furg tem campi em Rio Grande, São Lourenço do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Santa Vitória do Palmar.

Com as aulas suspensas, que conforme prevê a LDB serão repostas após a greve. O DCE da FURG, que é o diretório dos estudantes, apoia a greve e deflagrou greve dos discentes no dia 10 de abril.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome