Giane Guerra realiza palestra na Câmara de Comércio de Rio Grande

Na ocasião, ela abordou o tema “Cenários econômicos — desafios e oportunidades”, principalmente, com o foco na metade sul. (Foto: Divulgação)

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou mais uma edição da reunião-almoço “Tá em Pauta” na quinta-feira (10). O evento no Salão Nobre recebeu a jornalista do Grupo RBS, Giane Guerra. Ela abordou o tema “Cenários econômicos — desafios e oportunidades”, principalmente, com o foco na metade sul.

O presidente da Câmara de Comércio, Paulo Bertinetti, realizou a abertura do Tá em Pauta agradecendo a presença de todos os presentes. Destacou a importância da união em torno do Pacto pela Inovação e garantiu que a entidade estava cumprindo com a sua parte no acordo regional. “Nossa Agência de Inovação e Desenvolvimento vai ser concretizada”, afirmou ele. O prefeito Fábio Branco utilizou o espaço no evento para entregar uma homenagem à jornalista pelo seu trabalho na cobertura da pauta da Termelétrica Rio Grande. “Chamo a Giane de nossa madrinha, por todo o empenho dela no acompanhamento dessa pauta”.

“A economia quer melhorar”

Giane Guerra trabalha no Grupo RBS desde julho de 2001 quando começou como redatora e produtora do radiojornal Gaúcha Repórter, da rádio Gaúcha. Hoje é uma das principais vozes do setor de economia do sul do Brasil e uma referência na cobertura do tema para os gaúchos. “A economia quer melhorar”, com essa frase Giane definiu a situação brasileira após apresentar o panorama dos principais indicativos. Segundo ela, a melhora das notas de crédito do Brasil, como o sinal positivo do Banco Central com a redução de Selic, combinado com as projeções futuras, garantem haver um indício de que a economia brasileira deverá ganhar novo ânimo.

Quando relembrou o acompanhamento do tema da Termelétrica Rio Grande, Giane garantiu que abraçou a pauta por entender que é um projeto de grande relevância para o Estado. “Para uma indústria vir a se instalar no Estado, precisa ter a segurança de que terá energia para trabalhar”. Por fim, a jornalista respondeu questionamentos dos rio-grandinos sobre diversos assuntos levantados.

Tá em Pauta

O Tá em Pauta é uma reunião-almoço empresarial promovido pela Câmara de Comércio com o apoio do Grupo RBS. O patrocínio é da Rocha Terminais Portuários, Serra Morena, Sintermar, Granel Química, Yara Brasil e, Wilson Sons.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome