Rio Grande: SMCEL promove a exposição “Frida Kahlo: entre linhas e cores” na Biblioteca Rio-Grandense

O objetivo do projeto é promover uma mostra cultural através da união da cultura literária com a arte do bordado. (Foto: Freepik)

Em alusão ao Março Lilás, a Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), através do Setor de Literatura, em parceria com a Art’ Evidência, realizará no dia 8 de março, com abertura às 10h, na Biblioteca Rio-Grandense, a exposição “Frida Kahlo: entre linhas e cores”. A proposta é uma iniciativa do projeto “Historiar: ler e bordar” e ficará aberta para visitação no período de 11 a 27 de março, das 9h às 17h.

O objetivo do projeto é promover uma mostra cultural através da união da cultura literária com a arte do bordado, além de incentivar a criatividade e apresentar os bordados oriundos dos textos trabalhados pelas artesãs sobre o tema da exposição.

Sobre o Projeto “Historiar: ler e bordar”

O Setor de Literatura, da Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer, junto às artistas visuais Ana Marta Motta, Carla da Silva e Isabela Sartori, da Art’ Evidência, realizam encontros quinzenais, na Biblioteca Rio-Grandense, no período da manhã. O projeto “Historiar: ler e bordar” tem por objetivo trabalhar com a literatura escrita por mulheres, transformando os textos em bordados.

Hoje, o grupo é formado por aproximadamente 15 mulheres e está com vagas abertas. Aquelas que possuírem interesse em participar, podem entrar em contato através do e-mail: [email protected].

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome