Pelotas: Vereador Reinaldo Belezinha (PSD) reúne-se com diretora da saúde para tratar da UBAI Navegantes

O encontro foi para tratar da falta de atendimento pediátrico na Ubai Navegantes. (Foto: Pedro Lopes/Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira (15), o vereador Reinaldo Belezinha (PSD) esteve reunido com a diretora da rede de Atenção Primária do Município, Luciana Nunes Soares, e das apoiadoras técnicas Tamires Radtke e Jessica Buchweitz. Em pauta estava o atendimento pediátrico na Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubais) do bairro Navegante. Haja vista que, nas últimas semanas, o parlamentar recebeu mensagens na sua rede social e também reclamações pessoalmente a respeito do funcionamento das consultas do local.

A diretora do setor esclareceu as dúvidas que o vereador havia questionado, dentre elas, a disponibilidade de 15 fichas para o atendimento especializado. Contudo, neste caso, não deveria haver limite de ficha, e sim uma relação da carga horária do especialista, de acordo com as Leis Federais. Além disso, a diretora também comentou a respeito da triagem dos casos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

De acordo com Luciana, a orientação para os pais, que estão precisando de atendimento para seus filhos, é que procurem primeiramente as UBSs, onde o médico da família possa fazer o primeiro atendimento, e posteriormente, resolva o problema ou encaminhe a criança para o Pronto Socorro (PS) ou atendimento especializado na Ubai.

O parlamentar salientou a importância de ser o elo entre a população e o Poder Executivo, destacando também que, nas próximas semanas irá buscar soluções para melhorar o atendimento na unidade, além de ficar atento à boa prestação de serviço para os moradores.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome