Distanciamento Controlado: Apenas a região de Caxias do Sul fica em bandeira laranja no mapa preliminar

Nesta sexta-feira (15), o governo do Estado divulgou o mapa preliminar da 37ª rodada do Distanciamento Controlado. Devido o alto risco de esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de propagação do coronavírus, apenas a região de Caxias do Sul recebeu bandeira laranja, ficando as outras 20 regiões em bandeira vermelha.

De acordo com a equipe responsável pelo levantamento e monitoramento de dados do Distanciamento Controlado, houve elevação no crescimento de novos registros de hospitalizações por Covid-19 nos últimos sete dias. Dentre as regiões, está de Pelotas, com 10,7%.

Houve, ainda, uma pequena elevação no número total de leitos de UTI ocupados. Em decorrência também da redução do número de pacientes confirmados com coronavírus em UTI, a razão de leitos livres para cada ocupado por Covid-19 ficou praticamente estável, em 0,71.

As associações regionais e, excepcionalmente, os municípios que desejarem enviar pedido de reconsideração ao mapa preliminar têm prazo de 36 horas para enviar sua solicitação ao governo. O mapa definitivo será divulgado na segunda-feira (18), a partir das 16h30.

1 comentário

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome