Reuniões técnicas sobre pessegueiro acontecem na região Sul do RS

A Reunião Técnica do Pessegueiro é uma grande oportunidade para os agricultores buscarem informações e se inteirarem de assuntos como adubação, controle de pragas e doenças e novas cultivares. (Foto: Pixabay)

Os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar de Pelotas, Morro Redondo e Canguçu promoverão, com parceiros, a Reunião Técnica da Cultura do Pessegueiro. Com início sempre às 13h30, o evento dá continuidade ao trabalho realizado pelo setor da cultura do pêssego, que reúne representantes da indústria, dos produtores rurais, da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) e dos sindicatos rurais e é destinado a produtores da região Sul do Estado.

O pêssego produzido por 1.200 agricultores na região de Pelotas corresponde à totalidade do pêssego em conserva do país e, agora, o período é de planejamento da safra e das práticas culturais a serem adotadas. Assim, a Reunião Técnica do Pessegueiro é uma grande oportunidade para os agricultores buscarem informações e se inteirarem, por exemplo, das novidades sobre adubação, controle de pragas e doenças e novas cultivares.

Apoiam a Reunião Técnica as prefeituras de Canguçu, Morro Redondo e Pelotas, a Embrapa, a Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, o Sindicato dos trabalhadores Rurais de Pelotas, o Sindicato das Indústrias de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas e as indústrias do setor.

Confira os dias e o locais:

25 de maio – CTG da Colônia Vila Nova – Pelotas.

31 de maio – Comunidade São Luís (Santa Áurea) – Pelotas.

01 de junho – Comunidade São Matheus (São Manoel) – Pelotas.

02 de junho – Centro de Eventos – Morro Redondo.

03 de junho – Centro Comunitário Glória – Canguçu.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome