Nova diretoria da ABCCC toma posse durante a 96ª Expofeira de Pelotas

A tradicional entrega da bengala simbolizou a sucessão na entidade que passa a ser presidida por César Hax. (Foto: QZ7 Filmes)

Nova diretoria da ABCCC para biênio 2022/2024 toma posse em Pelotas
A tradicional entrega da bengala simbolizou a sucessão na entidade que passa a ser presidida por César Hax

O tradicional ritual de repassar a bengala ao sucessor marcou a posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Onécio Prado Júnior entregou o cargo máximo da entidade ao novo presidente, César Hax. A cerimônia de posse da diretoria biênio 2022/2024 ocorreu na noite desta quarta-feira, 5 de outubro, na sede da entidade, em Pelotas (RS), durante a programação da Expofeira do município.

Em seu discurso de despedida, Onécio Prado Júnior citou o ex-presidente Mauro Ferreira. “Há mais de dez anos ele me convidou para fazer parte do seleto grupo de colaboradores e diretores desta entidade”, relembrou. Ao ressaltar seus dois anos de mandato, o criador de São Paulo, primeiro presidente da entidade de fora do Rio Grande do Sul, elogiou a equipe com a qual trabalhou. “Uma equipe heterogênea que se tornou homogênea na forma de agir”, disse ele. Sobre suas ações, à frente da ABCCC ele destacou as ações de celebração dos 90 anos da entidade e 40 anos de Freio de Ouro e o trabalho de expansão da raça para outros Estados brasileiros.

Já em domínio do cargo, César Hax disse estar extremamente sensível à responsabilidade que assume de elevar o nome da entidade no ano em que ela completa 90 anos. Destacou também o que chamou de trabalho magnífico de construção dos 32 presidentes que o antecederam. Ele lembrou que entrou em 2008 na ABCCC, que conhece a casa, a equipe e que sabe da capacidade de doação, o que é um facilitador para seu trabalho.

Além de diversos associados e convidados, também prestigiaram o evento a prefeita Municipal de Pelotas, Paula Mascarenhas; o secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Rodrigo Rizzo, o prefeito Municipal de Esteio, Leonardo Duarte Pascoal e o presidente da Associação Rural de Pelotas, Augusto Rassier.

Confira a nominata da diretoria da ABCCC para 2022/2024

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: César Augusto Rabassa Hax
Vice-presidente Administrativo e Financeiro: Miguel Scarpellini Campos
Vice-presidente de Exposições Morfológicas e Modalidades Seletivas: André Luiz Narciso Rosa
Vice-presidente de Provas Esportivas: Fernando Gonzales
Vice-presidente Técnico: Patricia Wolf
Vice-presidente de Comunicação e Relações Comerciais: Fellipe Ribas Boratto
Vice-presidente de Núcleos e Expansão: Daniel Jaeger Gonçalves da Silva
Vice-presidente Jurídico: Gilberto Rodrigues de Freitas
1º Secretário: Gustavo Weiand
2º Secretário: Thiago Habowski
1º Tesoureiro: Ricardo Felipe Sperotto Terra
2º Tesoureiro: Filipe Silveira Pavei

CONSELHO DELIBERATIVO TÉCNICO
Ramiro Davis
Telmo Raimundi Ferreira
Carlos Loureiro de Souza
Daniela Cantarelli
Pedro Móglia

CONSELHO FISCAL
Frederico Wolf
Fernando Faria Corrêa
Carlos Souza Júnior

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome