Inicia o processo de transição de governo em Cerrito

Equipes da atual e da nova gestão se reuniram na segunda-feira (28) no Gabinete Municipal. (Foto: Celestino Garcia/JTR)

O processo de transmissão em Cerrito entre o atual prefeito Douglas Silveira (PP) e sucessor Flavinho (PP) é um momento histórico para o município. Flavinho, que já foi chefe do Executivo por dois mandatos, entre 2009 e 2016, retorna ao cargo para substituir Silveira, que conclui seu segundo mandato.

A reunião de transição ocorreu na segunda-feira (28), no Gabinete Municipal. Participaram do encontro o coordenador da Comissão de Transição de Governo, Rubilar Calmon, e os membros Noeli Martins, Nará Menaré e Wagner Loper Tessmer; e do lado do prefeito em exercício, o coordenador Francisco Luiz Bessa, Magda Vaz Funari, Ellen Calmon e Janifer Portantiolo.

Silveira atribui a hegemonia do PP em Cerrito ao trabalho sério e responsável realizado pelos governos anteriores. Destaca a entrega de muitas obras nos últimos oito anos como fator chave para o sucesso do partido.

Por sua vez, Flavinho enfatiza a importância do trabalho e da transparência como fundamentos do sucesso do PP no município. Ele menciona o foco em infraestrutura, como estradas e pontes, além da construção de unidades de saúde e a qualificação de professores.

Para seu terceiro mandato, Flavinho priorizará a habitação, buscando resolver o déficit habitacional na área urbana. Planeja construir sobre áreas já adquiridas e projetos em andamento.

Essa transição representa a quinta vez consecutiva que o PP assume a Prefeitura de Cerrito, refletindo a polarização política na região desde a redemocratização. O município tem uma população de cerca de 5,8 mil habitantes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome