Com o objetivo de minimizar os prejuízos de crianças e adolescentes, que não retornaram às aulas porque dependem de transporte escolar, o presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, deputado Zé Nunes (PT) esteve reunido nesta quarta-feira (14), com o procurador geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), não fez o repasse do pagamento das empresas responsáveis por este serviço, e também não informou quantos alunos dependem dele.
Zé Nunes explicou que são alunos que utilizam o transporte escolar justamente porque estão distantes das escolas, e que possuem dificuldade com sinal de internet. “Eles acabam sendo muito prejudicados, pois não estão conseguindo ter aulas online, querem retornar às aulas, mas estão inviabilizados devido à falta de transporte. Além disso, várias escolas estão funcionando em sistema híbrido, e em revezamento de alunos, o que também prejudica os transportadores porque não tem a regularidade da presença dos alunos”, alertou.
O procurador informou que trabalharão com procuradores regionais para tentar ajudar de forma mais concreta, levarão a situação à Seduc, na tentativa de buscar mais informações e também encaminharão o problema dos repasses à Casa Civil.