Na quinta-feira (14), o humorista Whindersson Nunes usou seu Twitter para anunciar que estava providenciando a compra e envio de cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus.
Além dele, nomes como o humorista Tirullipa, a atriz e apresentadora Tata Werneck, os cantores Tierry, Simone, Marília Mendonça e Wesley Safadão também entraram na corrente do bem. Gusttavo Lima garantiu a compra de 150 cilindros.
Carga feita… Um Boeing lotado de OXIGÊNIO com destino a Manaus!!! pic.twitter.com/VE9Niz0tcQ
— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) January 16, 2021
Outros artistas passaram a integrar a campanha, como o escritor Paulo Coelho e o influenciador Hugo Gloss, o ator Bruno Gagliasso, a apresentadora Sabrina Sato, a vencedora do BBB 20, Thelma Assis, além dos jogadores Richarlison Andrade e Diego Ribas.
Vamoooooooo!!!! Segura aí Manaus que o Brasil inteiro ta olhando por vcs!!!! VAMOOOOOOOOO pic.twitter.com/6UCoUklb6J
— Bruno Gagliasso – Pai de 3 (@brunogagliasso) January 15, 2021
O hipnólogo e ex-BBB Pyong Lee, as atrizes Klara Castanho e Ana Hikari, Dennis DJ, a chef de cozinha Paola Carosella, a dupla Jorge & Mateus, o humorista Paulo Vieira, a atriz Evelyn Montesano, o cantor Luan Santana, o humorista Marcelo Adnet, o DJ Alok também fazem parte da corrente.
Whindersson tem realizado tweets sobre as entregas dos cilindros na capital.
Descarregando em Manaus 60 respiradores pra 6 hospitais, 10 pra cada um, quem está filmando é meu segurança pessoal, mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hj em dia está difícil confiar. Deus por nós e ninguém a cima do povo 🙏🏼 pic.twitter.com/xt7RMMM1Rd
— Whindersson Nunes (@whindersson) January 16, 2021
Manaus entrou em colapso em meio à pandemia por conta do aumento de pacientes infectados pela Covid-19. Muitos deles estão morrendo por falta de oxigênio. De acordo com o levantamento do Portal G1 até esta sexta (15), mais de 226 mil pessoas foram infectadas pela Covid em todo o estado, e mais de 6 mil morreram. O boletim atualizado apontou que mais de 1,7 mil pessoas com Covid estavam hospitalizadas.
No mesmo dia, foram registrados 213 enterros na capital.