Hoje (28) é o último dia para pagamento do IPVA de fevereiro

(Foto: Reprodução/Freepik)

O início do ano é marcado pela chegada de alguns impostos, e um deles é o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Trata-se de um tributo anual de competência dos estados e do Distrito Federal, que é calculado sobre o valor de mercado dos automóveis. Os motoristas devem ficar atentos aos prazos de pagamento estipulados. As datas variam de acordo com o final da placa de cada veículo.

A Zapay, startup de tecnologia focada em facilitar a vida dos proprietários de veículos, traz informações sobre o calendário de pagamento no Rio Grande do Sul e sobre como pagar esse tributo.

O Rio Grande do Sul possui a segunda maior frota da região Sul do Brasil, com mais de 7 milhões de veículos. Confira a data de vencimento nesse estado da cota única com desconto parcial:

Todas as placas: dia 28/02

Em fevereiro, os motoristas podem pagar a cota única com desconto de 6%. Os débitos podem ser pagos em agências lotéricas ou em bancos tradicionais. É possível utilizar o internet banking, débito agendado, aplicativos bancários ou nos terminais de autoatendimento.

No site ou app da Zapay também é possível consultar e pagar o IPVA de forma segura e rápida, com opções de parcelamento em até 12x. A Zapay é credenciada junto à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), pela portaria Nº 750, publicada em 18 de outubro de 2018 no Diário Oficial da União, que autoriza, viabiliza e assegura a sua atuação no parcelamento de débitos veiculares em todo território nacional.

“A Zapay oferece uma solução rápida e totalmente segura, permitindo que o motorista possa regularizar sua situação e quitar outros débitos veiculares, inclusive os já vencidos, para circular tranquilamente com o automóvel regularizado”, explica Adalberto Da Pieve, CMO da Zapay.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome