Temporal causa estragos e deixa moradores sem luz no estado

Veículo foi atingido por árvore na avenida Duque de Caxias (Foto: Reprodução/Internet)

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de segunda-feira (11) e a madrugada de terça-feira (12) causou estragos. De acordo com a MetSul Meteorologia, a tempestade teve chuva torrencial, com altíssima frequência de raios e ventania.

Na Região Sul do estado, Pelotas e Rio Grande foram mais atingidos, sendo que alguns bairros registraram até 40 milímetros em apenas uma hora. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), nas primeiras horas mais de 200 mil clientes ficaram sem energia.

De acordo com a Ecosul, houve parte de pista obstruída por árvores. Nesta manhã, a BR-116, entre o km 517 e km 518, a via marginal continua bloqueada no sentido Sul. No km 517 caiu uma árvore sobre o poste da rede de energia elétrica. As equipes da concessionária aguardam a chegada da CEEE para o procedimento de retirada. No km 518 as equipes da concessionária farão a retirada do telhado de zinco que estava sobre a pista.

Equipe da Ecosul retirando árvores caídas no polo rodoviário (Foto: Divulgação)

Quedas de árvores também foram registradas nos municípios devido às rajadas de vento. Na avenida Duque de Caxias, um veículo foi atingido.

O avanço da tempestade que começou no Sul do estado trouxe vento forte também para a Região Metropolitana.

Conforme última atualização da CEEE, às 5h30, 140 mil mil clientes estão sem energia no estado. No Sul, o número caiu para 80 mil, 8 mil no Litoral Sul, 14 mil no Centro-Sul e 30 mil na Região Metropolitana. Novas informações estão previstas para serem divulgadas às 10h30.

Risco de temporais nesta terça-feira (12)

Em publicação, a MetSul alertou que o risco de temporais segue no decorrer desta terça-feira (12) no Rio Grande do Sul, especialmente no Oeste, no Centro e na Metade Norte do estado, com possibilidade de chuva localmente forte a torrencial e vendavais isoladas com chance de queda de granizo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome