Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito realiza campanha para ajudar atingidos pelas cheias no RS

As entregas poderão ser feitas diretamente no parque do Sindicato, na rua Emílio Jorge Félix, das 8h às 20h. (Foto: Divulgação)

Nos últimos dias, uma tragédia histórica se abateu sobre o cenário estadual. Centenas de pessoas e diversos municípios foram fortemente atingidos pelas enchentes ocasionadas pelas chuvas. Mais de 80 pessoas já morreram e milhares estão desabrigadas, segundo dados da Defesa Civil Estadual.

Nesse sentido, diversas entidades, ONGs e grupos de voluntários têm se mobilizado em todo Brasil para tentar de alguma maneira ajudar os afetados. Na Zona Sul, uma iniciativa de Ubirajara de La-Veja, juntamente com o presidente do Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito, Luiz Mascarenhas, deu início a uma campanha nos dois municípios para arrecadação de água potável aos desabrigados e atingidos pela intempérie.

As entregas poderão ser feitas diretamente no parque do Sindicato, na rua Emílio Jorge Félix, das 8h às 20h, todos os dias da semana. Posteriormente, os donativos serão entregues à Defesa Civil Estadual, que irá redistribuir nas áreas afetadas. De acordo com os voluntários, toda ajuda será bem-vinda e de extrema importância.

Em setembro do ano passado, Pedro Osório e Cerrito enfrentaram problemas com a cheia do Rio Piratini, que alagou ambos os municípios e deixou dezenas de desabrigados. Doações de diversas partes do Estado chegaram para auxiliar a população cerritense e pedro-osoriense na ocasião. Agora, diante do cenário no qual o Rio Grande do Sul se encontra, as comunidades dos dois municípios buscam retribuir de maneira efetiva e mobilizar o máximo de pessoas dispostas a ajudar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome