Frio e tempo chuvoso retornam à região sul nesta terça-feira (21)

Os principais sites de meteorologia apontam que os maiores índices de chuva na região ocorreram entre quarta (22) e quinta-feira (23). (Foto: Igor Sobral/Arquivo/Prefeitura de Pelotas)

O Rio Grande do Sul deve enfrentar novamente tempo chuvoso a partir da tarde desta terça-feira (21). A precipitação atingirá diversas áreas do território gaúcho, especialmente a região sul que terá pancadas já ao final do dia.

Os principais sites de meteorologia apontam que os maiores índices de chuva na região ocorrerão entre quarta-feira (22) e quinta-feira (23). De acordo com a MetSul Meteorologia, um dos fatores que mais preocupa é o vento que vai ditar o comportamento das águas tanto do Lago Guaíba como da Lagoa dos Patos com elevação dos níveis.

Para os próximos dias, a previsão é de chuva volumosa na zona sul podendo ultrapassar os 50mm em algumas áreas, aponta o site da Meteored, que utiliza previsões meteorológicas próprias, elaboradas por especialistas, e emite alertas baseados no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os termômetros também apresentam um declínio, com uma massa de ar frio que avança pelo sul provocando chuvas e até frio severo em algumas localidades do Estado.

Por conta disso, a tendência para os próximos dias na zona sul é que até o fim de semana  haja uma queda bastante acentuada nas temperaturas, podendo ser inclusive abaixo dos 6 graus. O tempo firme será firme e sem chuva.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome