Ecosul atua no suporte de cavalarianos que participam de atividades da Chama Crioula neste fim de semana

Cerca de 1,2 mil cavalarianos se deslocam neste momento pela BR-116. (Foto: Lissandro Robaina)

As equipes operacionais da Ecosul dão suporte aos cavalarianos que participam neste sábado (19) e domingo (20) das atividades da Geração e Distribuição da Chama Crioula 2023. Cerca de 1,2 mil cavalarianos se deslocam neste momento pela BR-116, no município de Cristal, em direção ao Parque Bento Gonçalves.

De acordo com o supervisor de tráfego da concessionária, Lissandro Robaina, o grupo acessará rodovia no km 428, sentido Norte, percorrendo o trajeto até o km 424 da BR-116, onde acontece a distribuição da chama crioula. A concessionária disponibilizou viaturas de inspeção de tráfego com equipes para sinalização e final de fila, além do Serviço Médico e Resgate (SMR), para apoio durante os deslocamentos. A operação será acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Ecosul. “Combinamos previamente com os organizadores que os cavalarianos farão todo deslocamento pelo acostamento e, quando possível, pela faixa de domínio,”, destaca. Logo após, às 12h, o grupo retorna fazendo o mesmo itinerário sempre escoltados pela BM e PRF.

No domingo (20), às 8h, os cavalarianos partem do km 428 da BR-116, no sentido Sul. Para a travessia na ponte sobre o Rio Camaquã, no km 427, será necessário o bloqueio de tráfego no local. Logo após passarem pela ponte os cavalarianos ingressarão em uma via secundária, próxima ao Paradouro Grill.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome