CMPC abre inscrições para a terceira turma do curso de formação de operadores

Iniciativa com forte apelo para empregabilidade, capacitará profissionais para oportunidades futuras tanto na companhia como em outras empresas da região. (Foto: Marcos Querotti)

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de formação de operadores da CMPC, em parceria com o Senai RS. O programa terá duração total de um ano e tem o objetivo de formar profissionais para o processo de operação industrial. A iniciativa visa qualificar a mão de obra da população local para que estejam aptos a aproveitarem futuras oportunidades de emprego tanto na CMPC, como em outras empresas da região. Com inscrições até o dia 8 de novembro, o processo seletivo contará com dinâmica presencial no Senai e, depois, uma entrevista virtual.

O curso será dividido em duas etapas: 6 meses de parte teórica em sala de aula e 6 meses de prática. As aulas serão realizadas a noite, no Senai; enquanto a prática acontecerá na CMPC com duração de 8 horas por dia. A formação é destinada exclusivamente para profissionais residentes nas cidades de Guaíba, Eldorado do Sul, Charqueadas, São Jerônimo, Porto Alegre, Canoas e Gravataí. Os candidatos devem ter formação técnica nas seguintes áreas: Celulose e Papel, Química, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Automação e Instrumentação.

A primeira turma do curso de formação de operadores foi concluída no último ano com a formatura de 29 alunos, após um ano de intenso treinamento teórico e prático. Ao final, foram todos avaliados e contratados, passando a fazer parte do quadro de colaboradores da companhia. De todos os participantes, mais de 75% foram da comunidade e das regiões próximas à unidade industrial, localizada em Guaíba.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do site https://portaldoaluno.fiergs.org.br/FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=4&f=20005&ps=1685#/es/informacoes.

Sobre a CMPC

A CMPC é uma empresa centenária do setor florestal que atua em três segmentos de negócio: celulose, produtos de higiene pessoal (tissue) e embalagens. A companhia é uma representante da bioeconomia e possui suas operações alicerçadas na sustentabilidade e na economia circular. Presente no Brasil desde 2009, a CMPC possui operações em sete estados. O grupo CMPC conta com mais de 23 mil colaboradores, 48 unidades produtivas distribuídas em nove países da América Latina e cerca de 23 mil clientes atendidos ao redor do mundo. Outras informações estão no site: www.cmpc.com.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome