CMPC abre inscrições para 4ª edição do Fundo Valor Local

Companhia aumentou para meio milhão de reais o valor destinado para viabilizar projetos sociais conectadas aos pilares da empresa. Neste ano, também serão priorizadas iniciativas de reconstrução de comunidades atingidas pelas enchentes. (Foto: Marcos Querotti)

O Fundo Valor Local está com inscrições abertas novamente. Nessa segunda-feira (29), foi divulgado o edital da 4ª edição do programa de fomento social da CMPC. A principal novidade é a ampliação do valor que será destinado para projetos sociais gaúchos. Serão R$ 500 mil distribuídos em iniciativas de até R$ 30 mil cada.

Na edição deste ano, além de fortalecer projetos ligados aos sete pilares estratégicos da CMPC e que gerem valor compartilhado para a sociedade, serão priorizadas propostas que contemplem uma região ou comunidade que sofreu impactos significativos das enchentes. Com a adoção deste novo critério, a empresa tem por objetivo apoiar a recuperação e incentivar a retomada do estado.

“O Fundo Valor Local sempre foi um programa muito importante para a promoção de ações voltadas à educação, esporte, cultura, meio ambiente e empreendedorismo. Para este ano, entendemos que a inciativa toma uma dimensão ainda maior em função dos impactos provocados pelas enchentes”, explica a gerente de Sustentabilidade da CMPC, Ana Paula Pulito. “Aumentamos o valor investido no FVL com o objetivo de termos mais projetos selecionados, alcançarmos mais pessoas e contribuirmos ainda mais na reconstrução do Estado”, completa.

Nas três edições anteriores, a iniciativa fortaleceu ao todo 50 projetos socioambientais e contou com um montante de mais de um milhão de reais destinados à atividade.

Os interessados devem preencher até dia 2 de setembro o formulário presente no link, onde também está disponível o edital completo do programa. Como são solicitados muitos documentos oficiais, a organização do programa alerta para que os candidatos não deixem para a última hora.

Os projetos devem, obrigatoriamente, ser desenvolvidos em uma das 78 cidades contempladas no edital. Instituições ou proponentes com sede em regiões que não façam parte das localidades onde a CMPC atua podem se inscrever desde que comprovem que o projeto será realizado em um dos municípios listados.

As propostas ainda precisam abranger ao menos a um dos sete eixos estratégicos eleitos pelo Fundo Valor Local: Cultura e Integração; Educação e Capacitações; Florestas e Serviços Ambientais; Cidades Sustentáveis e Qualidade de Vida; Acesso à Água e ao Saneamento; Empreendedorismo e Geração de Renda; ou Cadeia de Fornecimento Local.

A divulgação dos projetos selecionados ocorre no em 15 de outubro no perfil do Instagram da CMPC Brasil, em @cmpc_brasil. Em caso de dúvidas em relação ao regulamento do edital, entrar em contato com Juliana De Bacco, por meio do e-mail [email protected], ou telefone/WhatsApp, através do (51) 99360-2694.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome